Caros associados da SOCERJ:

Sou candidato à presidência da SOCERJ para a gestão 2022-2023 e venho solicitar o seu apoio.

Formei-me em medicina em 1986, na Faculdade de Medicina da UFRJ. Fiz Residência em Cardiologia no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) da UFRJ de 1987 a 1990. Cursei o Mestrado (1991-1993) e Doutorado (1994-2000) em Cardiologia na UFRJ. Fiz o pós- Doutorado na Universidade da Virginia (2001-2002), sob a supervisão e coordenação do Prof. George Beller. Sou médico do HUCFF desde 1993, quando fui aprovado em concurso público,  tendo trabalhado neste período na Unidade Coronariana e Ergometria. Hoje sou responsável pela Cardiologia Nuclear sendo um dos únicos serviços públicos a realizar esses procedimentos. Em 2007, prestei concurso para Professor da Faculdade de Medicina da UFRJ onde leciono tanto no curso de Graduação quanto nos Programas de Pós-Graduação de Cardiologia e Radiologia como membro permanente. Coordeno os serviços de Medicina Nuclear da Fonte Imagem, DASA-RJ e Casa de Saúde São José. Maiores detalhes sobre o meu currículo podem ser obtidos no meu endereço na Plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/ 8366953938754943.
Há alguns anos venho desenvolvendo atividades associativas ligadas à medicina: fui Diretor Financeiro da SOCERJ nas gestões da Dra. Gláucia Moraes (2012-2013) e  da Dra. Andrea Brandão (2018-2019), fui Editor da Revista da SOCERJ na gestão da Dra. Maria Eliane Magalhães (2008-2009), Diretor Científico do DERC/SBC na gestão do Dr. Salvador Serra (2016-2017) e sou o atual Vice-Presidente da área de Cardiologia Nuclear do DIC/SBC na gestão do Dr. Carlos Rochitte (2020-2021) e Vice Presidente da SOCERJ da gestão do Dr. Wolney Andrade (2020-2021). Em 2016, fui Presidente do 33 Congresso da SOCERJ durante a gestão do Dr. Ricardo Mourilhe (2016-2017).

A SOCERJ tem crescido continua e vigorosamente nos últimos anos, graças ao empenho incansável de pessoas que merecem todo a nossa gratidão e respeito. Conto com apoio de todos os últimos presidentes e espero fazer jus a essa responsabilidade. A estabilidade financeira, o crescimento de diferentes atividades científicas e uma credibilidade institucional cada vez maior foram fruto de um trabalho a muitas mãos e que não medirei esforços para preservar. 

Desde já antecipo algumas de nossas prioridades:
– Aumentar a presença da SOCERJ em todos os serviços de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro através do Projeto das Embaixadas, já implementado na atual gestão e que pretendemos ampliar.
– Precisamos nos aproximar dos novos cardiologistas para fazê-los participar cada vez mais da SOCERJ e para isso contamos com uma diretoria jovem e participativa que há de entender as aspirações desse grupo.
– Durante esses tempos de Pandemia sem atividades presenciais, cresceram os eventos pela internet. Espero que em 2022 possamos novamente nos abraçar e termos um congresso presencial, mas as Lives e Webinares continuarão a ter cada vez mais atenção.
– Aumentar cada vez mais a integração com o interior fazendo que os sócios do interior tenham seus pleitos atendidos e uma participação cada vez maior em todos os eventos.
– Honrar nossos valores e buscar sempre ajudar os agentes públicos e privados na elaboração de práticas de saúde baseadas nas melhores evidências científicas.

Com muito orgulho e senso de responsabilidade, apresento a composição da nossa chapa majoritária para eleição da SOCERJ (Gestão 2022/2023).
(a) Diretor Presidente:  RONALDO DE SOUZA LEÃO LIMA

(b) Diretor Vice-Presidente: MARCELO HEITOR VIEIRA ASSAD

(c) Diretor Administrativo: ANA INÊS DA COSTA BRONCHTEIN

(d) Diretor Financeiro: FERNANDO BASSAN

(e) Diretor Científico: PEDRO PIMENTA DE MELLO SPINETI

(f) Diretor de Integração Regional: BRUNO SANTANA BANDEIRA

(g) Diretor de Comunicação: FELIPE ALBUQUERQUE

(h) Diretor de Qualidade Assistencial: RONALDO GISMONDI

(i) Diretor SOCERJ/FUNCOR: ERIKA CAMPANA

(J) Coordenadora de Residência em Cardiologia: PEDRO PAULO NOGUERES SAMPAIO

(K) COORDENADORA DAS EMBAIXADAS: MARIA EULALIA THEBIT PFEIFFER

Além dos listados acima, vários outros brilhantes colegas estarão conosco nessa caminhada, ajudando e compondo as diversas comissões na SOCERJ. São comissões importantíssimas, que nos ajudarão na luta para melhorar a Cardiologia no nosso Estado e tornar a SOCERJ cada vez mais próxima dos associados.
Lembro que a eleição ocorrerá de 01/05 a 15/05/2021. A mesma ocorrerá no formato online e será gerenciada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia.

O seu voto será muito importante!!!

Lembro que ocorrerá a eleição para nossos diversos Departamentos e Regionais. Além disso, elegeremos novos associados-delegados que nos representam junto a SBC. Esses delegados ganharam enorme responsabilidade após a mudança estatutária da SBC. É fundamental que eles sejam eleitos com grande representatividade. Desta forma, venho solicitar o seu apoio e o seu voto para que, juntos, possamos dar continuidade a este trabalho focado no crescimento do nossa Sociedade.

Candidatos a ASSOCIADO-DELEGADO RJ
Ana Cristina Baptista da Silva Figueiredo
Andréa Araujo Brandão
Claudio Vieira Catharina
Cleverson Neves Zukowski
Denilson Campos de Albuquerque
Erika Maria Gonçalves Campana
Evandro Tinoco Mesquita
Gláucia Maria Moraes de Oliveira
Iara Atié Malan
Marcelo Heitor Vieria Assad
Olga Ferreira de Souza
Ricardo Mourilhe Rocha
Silvia Helena Cardoso Boghossian

Agradeço desde já a sua atenção e coloco-me à disposição para eventuais esclarecimentos.

Despeço-me com votos de estima e consideração.

Atenciosamente,

Ronaldo de Souza Leão Lima

Menu
Podemos te ajudar?