Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Em 11 de Março último, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Departamento de Cardiologia da Mulher da SOCERJ, em parceria com o Instituto Nacional de Cardiologia – INC, realizou um ato público no Largo do Machado – Flamengo – Rio de Janeiro – RJ quando foram analisadas mulheres voluntárias, sem limite de idade, para levantamento de seus perfis epidemiológicos.

A amostra abrangeu 123 mulheres que foram avaliadas quanto aos seus antecedentes clínicos, pessoais e familiares, medidas de FC (frequência cardíaca), PA (pressão arterial), P (peso), CA (circunferência abdominal), IMC (índice de massa corporal) G (glicemia), COL (colesterolemia), TG (trigliceridemia) e 90 delas realizaram EDC (ecodoppler das carótidas). Os dados coletados, inclusive pertinentes à escolaridade e à situação socioeconômica, serão analisados e os resultados oportunamente divulgados.

Queremos enfatizar que estas atividades não teriam alcançado sucesso sem o empenho das Diretorias da SOCERJ e do INC, e do incondicional e inestimável auxílio de seus exemplares funcionários.

Para não incorrer na injustiça de não citarmos algum nome dentre os múltiplos profissionais que participaram do evento, deixamos de fazer sua nominata. No entanto, seria injusto não agradecer ao incansável Prof. Dr. Ivan Cordovil, responsável pelo Setor de Hipertensão Arterial do INC que desde o primeiro momento abraçou a causa e, com o seu entusiasmo e sua enorme expertise, mobilizou os vários setores do INC para tornar possível a execução do acontecimento.

Nosso muito obrigado a todos.

Assista a entrevista do Dr. Alfredo Sebastião – Presidente do Departamendo de Cardiologia da Mulher, através do canal da SOCERJ no You tube.

https://www.youtube.com/watch?v=C3uoD6AlKBA 

 


Por Dr. Alfredo Sebastião
Departamento de cardiologia da Mulher

Você também pode gostar:

Mais postagens como esta…

Menu
Podemos te ajudar?