Socerj Melhora sua Comunicação Externa

Em 2014, foram criados perfis no Facebook para leigos e da Revista Brasileira de Cardiologia. Atuação junto à imprensa gerou 1.165 inserções em reportagens

Para divulgar melhor as atividades do cardiologista e as ações da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro (Socerj), a entidade repensou sua comunicação para 2014. Iniciou em janeiro um trabalho constante no Facebook – criando uma página exclusiva para leigos e outra apenas sobre a Revista Brasileira de Cardiologia (RBC) – e passou a atuar mais perto da imprensa com a contratação da empresa de comunicação Vithal Comunicação Integrada.

Até novembro, foram 1.165 inserções na mídia nos mais variados veículos: como GloboNews, TV Brasil, TV Globo, TV Futura, O Globo, Extra, O Dia, Veja Rio, sites Zero Hora, R7, UOL, Agência Brasil e Jornal do Brasil, e as rádios Nacional, Globo, BandNews, Rio de Janeiro, CBN, Tupi, Roquete Pinto e Manchete.

Entre os temas mais trabalhados na imprensa estavam “o perigo da mistura do álcool e bebidas energéticas”, sugerida em fevereiro; “Campanha de Prevenção da saúde cardiovascular da mulher”, realizada em março; “31º Congresso de Cardiologia da SOCERJ”, realizado em abril; “aumento da incidência de doenças cardíacas em períodos de Mundiais”, em junho; “doenças de inverno que podem agravar doenças cardíacas” e “Dia Nacional de Controle do Colesterol”, em julho e agosto; “Dia Mundial do Coração”, em setembro; e “Dia Mundial do Acidente Vascular Cerebral (AVC)”, em outubro.

Já nas redes sociais, o Facebook de leigos da SOCERJ tem 544 curtidas (em 19/12/2014) e o da revista, 423 (em 19/12/2014). Devido ao compartilhamento, há posts que são visualizados por mais de 3 mil pessoas. O benefício da rede social é explicar as áreas de atuação do cardiologista e promover a saúde e prevenção a doenças.
Para 2015, a assessoria de imprensa da SOCERJ já programou as ações utilizando sugestões da diretoria da Sociedade e datas comemorativas importantes para a saúde, além de relacionar eventos cotidianos à importância da avaliação médica, como prática de exercícios físicos e dieta balanceada.

Você também pode gostar:

Mais postagens como esta…

Menu
Podemos te ajudar?