Caríssimos(as) Amigos(as) Cardiologistas do Rio de Janeiro e do Brasil.

É com Imenso Prazer e Incontido Orgulho que, na qualidade de Presidente do 38º Congresso de Cardiologia da SOCERJ, dirijo-me a Todos Vocês.

Minha Vida Societária (SOCERJ / SBC) iniciou-se há mais de 3 Décadas (1989) e com apenas 3 anos de Associado (1992) fui conduzido pelo Saudoso Prof. Dr. Francisco Manes Albanesi Filho, Presidente da SOCERJ no Biênio 1992 – 1994, à posição de “2º Tesoureiro” de nossa Sociedade. Entre os anos de 1998 e 2000, na Gestão do Presidente César Cardoso de Oliveira, ocupei o Nobilíssimo Cargo de Diretor Científico e Presidi a Comissão Científica dos 16º e 17º Congressos de Cardiologia da SOCERJ, em 1999 e 2000. Em 2002, encabecei a “Chapa” que se elegeu para Dirigir a SOCERJ no Biênio 2002 e 2004. Tendo Hélio Roque Figueira como Diretor Científico, Presidi os 20º e 21º Congressos do Estado (2003 e 2004) e o “1º Congresso Fluminense da Cardiologia da SOCERJ”, em 2003 – O já Tradicional “Congresso de Búzios”.

Faço essas “Considerações Preliminares” com o intuito de situá-los na mesma “Sintonia” em que me encontro a ter mais esse “Desafio Societário”; desta feita Convidado pelo Prof. Dr. Wolney de Andrade Martins e de sua Diretoria, do Biênio 2020 – 2021. A Aprovação de meu Nome pelo Conselho Consultivo da SOCERJ, repito, gerou-me Imenso Prazer e Incontido Orgulho…

Pelo 2º Ano Consecutivo, o NOSSO CONGRESSO será no “Modelo Virtual”; pois as Realidades Sanitárias do País e, particularmente, do Rio de Janeiro assim exigem. Através de uma Ampla Enquete, ouvimos os Associados e os Históricos Patrocinadores com o Objetivo de Conceber, Organizar e Realizar um Congresso à Altura das Tradições da SOCERJ e de seus mais de 2000 Sócios.

Este Ano a SOCERJ completará 66 Anos de Fundação, estamos em 2021, no Século 21, e essa será uma Grande Oportunidade de Debatermos a “Cardiologia Contemporânea e de Vanguarda”, contemplando à “Prática Clínica de Excelência”, voltada aos Pacientes e às suas Necessidades.

Em 2020, o 37º Congresso de Cardiologia da SOCERJ foi um Grande Sucesso. O “Desafio Virtual” e o “Ineditismo das Organização e Realização”, neste Modelo, foram Coroados pela Maior Assistência de Todos os Tempos: Mais de 7000 Participantes do Rio de Janeiro, do Brasil e do Exterior!

Em 2021, o 38º Congresso de Cardiologia da SOCERJ tem Objetivos ainda Maiores: Aprimorar a Tecnologia Virtual – Melhorando Som, Imagem e Conexão; Disponibilizar Amplamente o Conteúdo Científico – Colóquios, Mesas Redondas, Jornadas, Simpósios e Aulas “On Demand”; Agregar as Sociedades Co-Irmãs da SOCERJ na Programação – SOCIERJ (Sociedade de Cardiologia Intervencionista do Estado do Rio de Janeiro) e ACCERJ (Associação dos Cirurgiões Cardiovasculares do Estado do Rio de Janeiro) e Alcançar 10.000 Congressistas !!!

Para tanto, CONVIDO Todos(as) Vocês – Cardiologistas do Rio de Janeiro e do Brasil – para estarmos JUNTOS entre os Dias 09 e 12 de Agosto de 2021, durante o NOSSO 38º Congresso de Cardiologia da SOCERJ.

 

Fraternos Abraços e Saudações Cardiológicas !

Luiz Antonio de Almeida Campos.

Presidente do 38º. Congresso de Cardiologia da SOCERJ.

Menu
Podemos te ajudar?