PALAVRA DO PRESIDENTE

Dr. Wolney de Andrade Martins
Presidente do 40º Congresso SOCERJ

Prezados Colegas,

Venho convidá-lo a participar do 40º Congresso de Cardiologia da SOCERJ que ocorrerá nos dias 19, 20 e 21 de abril de 2023. Na noite de 19, a abertura de modo virtual e, nos dias 20 e 21, o sonhado retorno ao presencial.

Os congressos após o isolacionismo pela COVID-19 precisam se transformar. Não poderão se limitar ao modelo tradicional de educação continuada que hoje é eficazmente feita à distância. Por isso, prepararemos uma verdadeira experiência sensorial. Momento propício para desenvolver habilidades através de oficinas (hands-on); encontrar lideranças (networking); rememorar fatos; fazer fotos “instagramáveis”; e sobretudo, rever queridos amigos que muitas vezes só encontramos nos congressos da SOCERJ. Novos tempos, nosso tempo.

A grade científica contará com as melhores evidências e experiências sob o olhar crítico e a aplicabilidade clínica. Vamos analisar os trabalhos apresentados no congresso do American College of Cardiology / Congresso Mundial de Cardiologia, à época recém-ocorrido. Temas livres voltarão à apresentação presencial, com maior possibilidade de interação. Teremos atividades conjuntas com outras sociedades de especialidades e retomaremos o curso de atualização voltado ao não especialista, cujo tema deste ano será a prevenção cardiovascular. Um manual está sob produção cuidadosa e acompanhará o curso.

Nossos apoiadores voltarão a expor seja em stands ou em simpósios satélites.

Reserve esses dois dias inteiros em sua agenda, 20 e 21 de abril de 2023, onde começaremos com um café da manhã científico e terminaremos com um happy hour num dia recheado de ciência e emoção! E com inscrição franqueada aos associados adimplentes da SOCERJ/SBC.

Aos colegas de fora do Rio, uma oportunidade ímpar para mesclar atualização com o merecido descanso e/ou passeios às inúmeras atrações do Rio de Janeiro, num final de semana pós-congresso.

Estarei a sua espera no pórtico de entrada!

 

Wolney de Andrade Martins

Presidente do 40º Congresso de Cardiologia da SOCERJ.

Menu
Podemos te ajudar?