Prezadas e prezados cardiologistas de todo o Brasil:

Entramos em 2022 no terceiro ano da pandemia da COVID-19, alimentando a esperança de que possamos ainda este ano vislumbrar o fim desta catástrofe que ceifou mais de 620 mil vidas em nosso país. Ano passado, a comissão executiva do 390 Congresso da SOCERJ, que tenho a honra de presidir, viu-se diante de uma crítica decisão: “Corremos o risco de retornar à atividade presencial ou permaneceremos no modelo virtual?”. Diante da vertiginosa propagação da variante Omicron, já na primeira quinzena do ano corrente, evidenciou-se o acerto de nossa decisão. Sentimos muita falta do abraço caloroso entre colegas, do cafezinho no stand da indústria, dos aplausos após cada apresentação, da discussão de posters junto aos jovens especialistas, mas…Ainda não é hora.

Pelo terceiro ano consecutivo, o congresso da SOCERJ será essencialmente virtual, embora algumas poucas atividades presenciais, como a batalha das ligas e sessões práticas “hands-on” ainda estejam previstas, a depender da situação sanitária do estado.

Ao longo desta jornada através do universo virtual, testamos diferentes modelos, ganhamos experiência e corrigimos eventuais desvios de rota: Em nada diferente do ocorrido com tantos outros eventos virtuais mundo afora.

Cuidamos de preparar um evento de alta qualidade científica, voltado a você, que atua na linha de frente, no hospital ou no consultório. Programamos uma quantidade maior de colóquios, onde uma nata de “experts” estará disponível em tempo real para tirar suas dúvidas. Expandimos a quantidade de aulas “on-demand”, após constatarmos o grande número de acessos nos dias e semanas subsequentes ao 380 congresso: Sinal inequívoco do interesse por este modelo de atividade. Mas teremos também as tradicionais mesas redondas e simpósios-satélite, bem como duas mesas internacionais, dotadas de tradução simultânea: Não poderíamos deixar de tirar proveito deste extraordinário avanço, consolidado pela aceleração dos aplicativos de comunicação virtual instantânea, cujo lugar estará garantido em todos os congressos, mesmo após o controle da pandemia.

Dividido em cinco salas virtuais simultâneas, nos dias 9 a 12 de maio de 2022, o 390 Congresso da SOCERJ espera atingir um público recorde, acima de dez mil inscritos. Contamos com você para o sucesso deste evento. Até breve!

Dr. Sergio Kaiser
Presidente 39º Congresso SOCERJ

Menu
Podemos te ajudar?