Missão

O CORAÇÃO DA SOCERJ É VOCÊ

Estamos iniciando uma nova gestão na Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro-SOCERJ, biênio 2012-2013. Nossa missão será resgatar a importância da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro no cenário regional e nacional tendo como foco a valorização do seu associado. Nossos objetivos são transformar a SOCERJ na referência em cardiologia para os profissionais de saúde e população do Estado do Rio de Janeiro, assumir o papel de liderança técnico-científico da segunda maior sociedade regional de cardiologia do país e valorizar os aspectos éticos e de qualidade assistencial dos profissionais que atuam na saúde cardiovascular do nosso Estado.

Para tal elaboramos uma série de propostas que pretendemos implementar nesses dois anos de trabalho, das quais se destacam: estimular a filiação de sócio com ênfase nos jovens cardiologistas, aumentar a captação de recursos para os produtos da SOCERJ através de parcerias com os patrocinadores relacionados à área médica e não médica, hospitais, seguradoras e planos de saúde, oferecer as seguradoras de saúde uma parceria com um programa de educação continuada presencial e on line através de aulas disponibilizadas no site, dar continuidade ao programa de educação médica continuada estimulando a participação de residentes e pós-graduandos, disponibilizar no site da SOCERJ as reuniões mensais e PEMCS, para que todos os sócios possam se beneficiar do conteúdo científico, indexar a Revista Brasileira de Cardiologia nas bases de dados de ampla circulação nacional e internacional, elaborar de um jornal, em papel e on line, atraente para os sócios, criar uma comissão de Planejamento Estratégico para traçar metas de longo prazo para a SOCERJ, rever e atualizar o estatuto da SOCERJ com base nas normatizações da SBC, estabelecer uma reforma administrativa visando à organização em processos, implementar o novo site da SOCERJ, interativo e ligado as redes sociais, oferecer programas de prevenção primária para a população leiga através da mídia, site e eventos de rua, elaborar programa para melhorar a qualidade assistencial dos serviços prestados a comunidade por nossos cardiologistas visando dignidade e ética no exercício da especialidade .

Pretendemos lançar com destaque um Livro Eletrônico da SOCERJ no nosso próximo congresso, visando a abordagem diagnóstica e terapêutica das principais afecções cardiovasculares, com base em casos clínicos. Esse livro pretende ser de baixo custo com ampla circulação e divulgação.

Nossa chapa, descrita abaixo, é composta de cardiologistas experientes que lutam pelos ideais de nossa sociedade e pretendem emprestar seu tempo e dedicação para consolidar nosso papel no cenário regional e nacional. Para isso contamos com a ajuda de todos os sócios através de sugestões e participação, já iniciada com a construção coletiva de nosso congresso, que certamente será um grande sucesso. O Coração da SOCERJ é Você cardiologista e é para você que pretendemos legar uma sociedade fortalecida, que seja capaz de fornecer não só conhecimento científico, mas também valorizar o exercício profissional ético e de qualidade, para que nossos pacientes se beneficiem cada vez mais, diminuindo as elevadas taxas de letalidade e mortalidade das doenças cardiovasculares em nosso estado.

Gláucia Maria Moraes de Oliveira e Olga Ferreira de Souza

Postado por
 
imagem

Cadastre-se na nossa newsletter e receba regularmente eventos, notícias, e artigos da Cardiologia. A inscrição é gratuita!

Os seus dados não serão transmitidos a terceiros