10° Congresso Fluminense de Cardiologia – 2012

O 10º Congresso Fluminense de Cardiologia da SOCERJ aconteceu entre os dias 18 a 20 de outubro de 2012, no Hotel Atlântico Búzios Convention & Resort, no balneário de Armação dos Búzios, uma península com 8km de extensão, 23 praias, a 165km da capital do estado, um dos mais belos do Brasil. Possui excelente estrutura hoteleira, uma gastronomia de alto nível e agradáveis pontos turísticos, como a orla Bardot, a Rua das Pedras e o Mirante do Forno entre outros, além de suas praias mundialmente famosas.

O Congresso surgiu no ano de 2003, pela necessidade da integração e de educação médica continuada dos colegas do interior fluminense. Com o passar dos anos, foi crescendo e adquirindo personalidade própria, se transformando no principal evento científico do interior do Estado. A SOCERJ é a única sociedade de cardiologia no Brasil com dois eventos/ano de total sucesso. Este sucesso teve seus pilares nas seis regionais da SOCERJ que, com a dedicação de seus membros engrandecem esta atividade, além de oferecer uma programação voltada para a necessidade do seu público-alvo.

Este Congresso tinha como ponto forte a capacidade de unir o útil ao agradável; diferenciar-se dos demais congressos e firmar identidade própria, caracterizando-se por estar voltado para a prática clínica dos consultórios, para as soluções práticas das doenças prevalentes em nosso meio. Na grade científica não haviam palestras, todas as atividades eram sob forma de colóquios, com ativa participação da plateia. Haviam duas salas de atividades: a principal, onde se realizam as sessões das regionais, os simpósios-satélites e o “tribunal do júri”; a segunda sala é menor, mais intimista, mais informal ainda do que a primeira, onde eram discutidos casos clínicos, métodos de diagnóstico e terapêutico focados nos casos encaminhados por nossos congressistas. Nesta sala aconteceu a batalha das ligas de Cardiologia do Estado do RJ.

Como se observa, houve grande preocupação em se integrar o que há de mais moderno a prestar aos nossos pacientes e às peculiaridades de cada região.

Agradecemos a todos os cardiologistas e parceiros que compareceram ao 10º Congresso Fluminense de Cardiologia. Nos vemos agora em 2014 para o 11º Congresso Fluminense de Cardiologia!

 

Gláucia Maria Moraes de Oliveira
Presidente SOCERJ

Bruno Santana Bandeira
Vice-Presidente da Integração Regional

 

Veja galeria de fotos

Postado por