Como Fotografar Melhor?

A fotografia teve um grande avanço nesses últimos anos através do lançamento das câmeras digitais, substituindo as analógicas e dando a possibilidade de o fotógrafo realizar mais cliques e visualizá-las mais rapidamente.

 Assim, é possível desenvolver as habilidades fotográficas com mais facilidade, corrigindo os erros de imediato, já que as fotos aparecem no visor instantaneamente. Isso ajudou a formar uma geração de novos fotógrafos amadores que buscam desenvolver seu talento através da fotografia digital, seja de seus celulares seja de câmeras semiprofissionais.

No entanto, não basta ter uma boa câmera; a pessoa deve ter o controle total do equipamento para alcançar melhores resultados. Sendo assim, a dica para fotografar melhor é aprender a fotografar no modo manual da câmera, no qual é possível controlar os três mecanismos básicos: ISO, diafragma e obturador. Ao aprender a fotografar no manual, um mundo de possibilidades se abrirá.

Existem alguns cursos e workshops sobre o assunto; atualmente o mais indicado é o Ateliê da Imagem, localizado na Urca, onde eu aprendi a fotografar. Na próxima matéria discutiremos o que fazer para se tornar um bom fotógrafo. Espero que tenham curtido a dica.

 

Por Fernando Gallo

Você também pode gostar:

Mais postagens como esta…

Menu
Podemos te ajudar?